sábado, maio 13, 2006

A baronesa astuta

- Enfureceis-me, declarou energicamente a jovem, apetecia-me chicotear-vos, tal como a Vénus de peles flagelaria o seu escravo.

- Permiti-me então que seja o vosso escravo, disse o financeiro, será com prazer que suportarei tudo o que vos aprouver fazer-me sofrer…Realmente, com esta zibelina e um chicote na mão, encarnareis magnificamente a cruel heroína dessa história.

A baronesa contemplou por um momento o seu interlocutor e esboçou um sorriso característico.

«Então, retorquiu, fica entendido que, se eu aceitar, permitireis que vos chicoteie?

- Com prazer!

- Muito bem! Dar-vos-ei vinte e cinco chicotadas e depois da vigésima quinta receberei as vossas homenagens.» (…)

O apaixonado deixou tranquilamente que esta nova Dalila lhe prendesse as mãos atrás das costas e, a uma ordem sua, ajoelhou-se. Ela levantou o chicote e, vigorosamente, aplicou-lhe uns bons golpes.

«Mas isso dói horrivelmente, gritou o pobre.

- Pois claro, ripostou ela num tom trocista; é preciso que doa.» E continuou a chicoteá-lo sem piedade.

O pobre insensato gemia de dor, mas consolava-se com a ideia de cada golpe recebido era mais um passo em direcção à felicidade.

Ao vigésimo quarto golpe, a jovem largou o chicote.

«Mas apenas me haveis dado vinte e quatro chicotadas, disse o Céladon flagelado.

- Oh bem sei, respondeu a rir-se o gentil carrasco; mas dispenso a vigésima quinta.

- Sois então minha, gritou o financeiro doido de alegria; sois toda minha!

- Mas o que é que se passa convosco?

- Não me deixei chicotear?

- Sem dúvida que sim, mas não prometi escutar-vos após o vigésimo quinto golpe? Ora vós só haveis recebido vinte e quatro chicotadas, disse a cruel beldade.»

(in Martscha e outros contos de Leopold Von Sacher-Masoch, Usus Editora, 1993)

4 Comments:

Blogger _ said...

Ora nem mais... eis o controlar da situação de forma suprema.

;)

12:50 da tarde, maio 13, 2006  
Blogger sub71 said...

Uma das minhas ideias para este blogue é colocar aqui excertos de passagens BDSM em livros, filmes…

Por isso vão passar por aqui mais Senhoras que controlam as situações de forma suprema ;)

4:50 da tarde, maio 13, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Apenas hoje tive oportunidade de visitar o teu blog...
Parabéns pelo bom gosto...
Virei mais vezes :)

7:38 da tarde, maio 14, 2006  
Blogger sub71 said...

:)

Eu também não perco o teu blogue ;)

12:11 da manhã, maio 15, 2006  

Enviar um comentário

<< Home