domingo, julho 02, 2006

Escrava

Ó meu Deus, ó meu dono, ó meu senhor,
Eu te saúdo, olhar do meu olhar,
Fala da minha boca a palpitar,
Gesto das minhas mãos tontas de amor!

Que te seja propício o astro e a flor,
Que a teus pés se incline a Terra e o Mar,
Plos séculos dos séculos sem par,
Ó meu Deus, ó meu dono, ó meu senhor!

Eu, doce e humilde escrava, te saúdo,
E, de mãos postas, em sentida prece,
Canto teus olhos de oiro e de veludo.

Ah! esse verso imenso de ansiedade,
Esse verso de amor que te fizesse
Ser eterno por toda a eternidade!...

Florbela Espanca

Pode parecer desajustado um poema assim num blogue de um submisso. Mas um submisso também pode sonhar através dos versos de uma mulher submissa...basta alterar os sexos... O desejo de submissão, esse, é o mesmo!

Etiquetas: ,

8 Comments:

Blogger _ said...

Nada desajustado...

Poema muito sentido e bonito. Boa escolha.

;*

12:21 da manhã, julho 03, 2006  
Blogger sub71 said...

:)

Eu adoro a poesia de Florbela Espanca. Não deixa de ser curioso o apelido dela...

Kiss

6:40 da tarde, julho 03, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Passei por aqui e parei, olhei e gostei: Boa escolha, eu já me tinha lembrado também de postar 1 poema dela.Vou voltar...
Beijo

4:10 da manhã, julho 04, 2006  
Blogger ... said...

As palavras têm o valor que lhes forem aplicadas...Nem tudo tem que ser obvio!! A escolha deste poema só revela o teu bom gosto...

;) Miauu*

11:55 da manhã, julho 04, 2006  
Blogger sub71 said...

veva,

eu ainda vou voltar aos poemas dela, estes bem merecem!

Fico a aguardar mais visitas tuas.

Kiss

7:28 da tarde, julho 05, 2006  
Blogger sub71 said...

Cat,

:)

Gosto dos teus elogios mas ainda mais do teu miaauuu ;)

Kiss

7:31 da tarde, julho 05, 2006  
Blogger Foxy said...

Nada contraditório... Eu escrevo textos de submissa mas sou um também dominadora... Florbela Espanca é das minhas autoras favoritas...Gosto excelente...

7:43 da tarde, julho 06, 2006  
Blogger sub71 said...

Foxylady :)

Depois do bom acolhimento da poetisa portuguesa, prometo, para breve, mais um poema dela.

Uma perguntinha para ti ;)

Isto dos rótulos por vezes é irrelevante, mas actualmente consideras-te uma switcher?

11:18 da tarde, julho 08, 2006  

Enviar um comentário

<< Home