Baunilha
O termo baunilha é utilizado para caracterizar quem tem gostos convencionais ou é menos dado a experimentar novas ideias. Esta associação teve a sua origem nos Estados Unidos, por analogia com os sabores dos gelados. Um gelado de baunilha é o sabor mais tradicional e é consumido pela generalidade das pessoas. Assim, quem prova esse sabor, prefere consumir aquilo que já conhece, em vez de procurar novos sabores. Fazendo a analogia com o sexo, um “baunilha” fica-se apenas pela sexualidade convencional. Já um adepto de praticas BDSM, vai para além deste, procurando o sabor kinky.
Há, no entanto, quem afirme que este termo surgiu do mundo da tecnologia. Um PC “baunilha” é um computador com o mínimo necessário para funcionar, sem qualquer acessório High-Tech. Espero ter esclarecido a minha amiga naturista. :)
3 Comments:
Tá bem tá, sexo convencional...
PPfff!!!
A naturista!
Nos gelados gosto dos sabores tradicionais: nata, chocolate, stracciatella, e também baunilha. Apesar de procurar novos sabores (não esqueço um gelado que comi no Brasil de milho verde... hmmmmmmmmmmmmm!!) não deixo de "preferir consumir aquilo que já conheço" e isto também porque não sou muito de doces.
A amiga naturista não me pareceu muito convencida. Tens que te esmerar mais!!
:P
Desconhecia a ligação "informática" mas de facto a explicação dos sabores de gelados também era a que eu tinha obtido.
Sempre achei estranho, porém, o sabor a baunilha ser o mais consumido, em vez de chocolate, mas são gostos...
A baunilha acaba é por ser o sabor mais insípido, e mais difícil de comer sozinho...
Enviar um comentário
<< Home