Algolagnia
A minha primeira entrada baseada no YouTube. Começo com um teaser de um documentário, realizado por Túlio Bambino, sobre a comunidade brasileira de BDSM. O filme estreou no passado mês de Agosto. No teaser podemos ver excertos de entrevistas a submissos, switchers e a Dommes brasileiras como: Domme Morrigan, Rosa Negra, Senhora Maga e Rainha Deméter.
Podem ainda ler uma entrevista ao realizador. Destaco este excerto da entrevista:
Cara o grande lance do SM é a transferência. A transferência de prazer do padrão erótico convencional para a dor. Eu não sou especialista nisso, li vários textos e conversei muito sobre essas coisas, mas não sou expert muito menos praticante, sequer procuro entender estas coisas. No meu doc nenhum Doutor fala, não precisa, não quero explicar nada muito além do sentimento destas pessoas, no fundo isso é o que interessa: as pessoas. Fiz um doc ano passado sobre Professores estrangeiros que moram no Rio de Janeiro por amor, não precisei de ninguém explicando o que é esse amor. O amor por si basta. Voltando ao ALGOLAGNIA o intuito foi trazer isto à tona, mostrar que tem gente aí praticando e vivendo fantasias sexuais extremas e diferenciadas. Gente de classe média, culta ou não. Todo mundo pode gozar e viver suas fantasias sejam quais forem elas. Existe um imaginário de que gente feia, velha e pobre não trepa, não tem fantasias. A gente esquece de que nasceu de uma trepada, e não pensa em nossos pais transando. Junta isso aos reguladores da normalidade pública e temos território fértil para a hipocrisia: “Fulano faz isso é bacana, fulana faz a mesma coisa é uma vadia”. “Isso é legal, mas aquilo ali é demais”. Um monte de dedo duro, fofocando pelos cantos, se metendo na vida uns dos outros. Isso é um inferno. Dane-se o que o outro faz dentro de um quarto, no mundo de hoje regular o próprio metro quadrado é uma dificuldade, por isso a gente acaba sempre olhando para o do vizinho. O que é erva daninha pra você pode ser salada pra mim. Se eu comer lesma e estiver feliz, quem pode se meter?
Etiquetas: Algolagnia, BDSM, Cinema, Túlio Bambino, YouTube
5 Comments:
Oi, antes de tudo legal vc ter colocado um link para o meu filme... existem outros tres, sinta-se a vontade.
Segundo a estréia do filme em tela grande será agora, final de Novembro. Se vc puder divulgar agradeço!
ALGOLAGNIA
um sinônimo para Sadomasoquismo
Documentário, Mini-Dv, 29:30, realização independente 2006.
Uma investigação sobre práticas do sexo extremo BDSM no Rio de Janeiro, a partir de 12 participantes ativos desta modalidade. Tops e bottoms falam de amor, vida, religião e coisas de qualquer pessoa do mundo dito comum.
Exibição e Debate no final da seção
Terça-Feira, dia 28/11, às 12h,
com Profª Silvia Oroz
Quarta-Feira, dia 29/11, às 18h,
com Prof. Marcelo Augusto
Cinema Estácio, Rua do Bispo 83, Rio Comprido.
O Cartaz oficial esta no meu site do Agnose Latina. A Entrada é franca, se esta exibição tiver um numero legal de pessoas irei me arriscar a exibir no mes seguinte no centro do RJ. Filme independente e marginal mesmo, conto com a presença de gente inteligente!
Muito Obrigado.
Só reparei agora que tinha um comentário nesta entrada. Espero que a exibição tenha sido um sucesso. Vou estar atento ao seu blogue para continuar a seguir as novidades sobre o seu documentário.
Vou colocar um link para o seu blogue.
Um abraço de Portugal.
Existe um DVD que eu enviei para aí, inclusive com dois extras completos. A idéia de CortoMaltese seria de fazer um festival de filmes e videos Kinky.
As primeiras exibições publicas do documentario tem sido bem interessantes. As pessoas nunca passam lisas por ele, o que era desde o início a minha busca.
Teve outra exibição dele numa mostra no Interior do Brasil, agurado notícias de lá....
http://www.gazetadigital.com.br/digital.php?codigo=46903&GED=5531&GEDDATA=2006-12-05&UGID=0891e963350d729f163ed7aa4b84f12b
Ele está inscrito em outros festivais aqui no Brasil, tenho de legendá-lo para colocar em festivais além mares, vou fazer isso assim q estiver mais livre.
Estou entrando num projeto de longa-metragem em janeiro, onde farei a captação de som e em março/2007 volto ao tema em outro média-metragem, desta vez em ficção. O filme tratará sobre o final de uma relação baunilha em q o casal ainda busca salvação em práticas extremas de sexo. Vou fazer uma festa estilo Warhol e colocar na tela. Será um outro filme polêmico.
Obrigado pela força e vamos em frente!
ALGOLAGNIA
um sinônimo para Sadomasoquismo
Documentário, Mini-Dv, 29:30, realização independente 2006.
Uma investigação sobre práticas do sexo extremo BDSM no Rio de Janeiro, a partir de 12 participantes ativos desta modalidade. Tops e bottoms falam de amor, vida, religião e coisas de qualquer pessoa do mundo dito comum.
trailler em
http://www.youtube.com/watch?v=Gxi8Hc-WneA
Convite eletrônico em:
http://agnoselatina.multiply.com
Clique em PHOTOS PRESS RELEASE
CINECLUBE BECO DO RATO
Rua Morais e Vale, Beco, LAPA, RJ/RJ
Quinta-feira de 1° Fevereiro de 2007
Concentração a partir das 19:30
Receita de Choro às 20:00
Cineclube às 23:00
Poemas nos intervalos e após a sessão (depende dos frequentadores)
* Há grandes possibilidades de desorganização sadia que podem alterar em alguns minutos a programação.
** O Cineclube Beco do Rato faz parte da Associação de Cineclubes do Rio de Janeiro (ASCINE-RJ) e do Conselho Nacional dos Cineclubes Brasileiros (CNC)
Algolagnia Cinema do CCBB/RJ: dia 9 às 20:00h e dia 17 às 21:00h - sessão SEXUADA.
http://mfl.curtaocurta.com.br/info.php?c=490
Enviar um comentário
<< Home